O secretário da Saúde do Paraná, o médico Beto Preto (PSD), é a nova vítima de hackers em Apucarana. Seu perfil no Facebook foi invadido nos últimos dias e estão surgindo postagens que não são de sua autoria. Segundo ele, os comentários e afirmações contidas nestas postagens e que, supostamente, seriam de sua autoria, são de responsabilidade de pessoas de má fé e que tentam prejudicá-lo.
“Nego tudo o que foi publicado em alguns perfis, como sendo curtidas e comentários meus. São pessoas irresponsáveis fazendo uso indevido do meu perfil no Facebook e que já estão sendo investigadas”, afirma Beto Preto.
O secretário lembrou que, recentemente, outros perfis de apucaranenses, incluindo o da Irmã Geovana Ramos, diretora do Hospital da Providência, também foram alvos de hackers. Conforme frisa Beto Preto, a sua página no Facebook é utilizada para promover a saúde, questões familiares e tratar de coisas boas que estão acontecendo em Apucarana, região e no Estado.
“Existem dois ou três grupos que agem com uma postura antidemocrática, tentando embaralhar ou distorcer as ideias. Isso é crime e vai ser apurado e punido”, assinala.