A chuva intensa com ventos de até 107.2 km/h provocou vários estragos na tarde desta quinta-feira (18), em Apucarana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados cerca de 10 destelhamentos, quedas de árvores e de postes.
(Foto: Delair Garcia)
Segundo os bombeiros, dois postes caíram, um na Avenida Iguaçu e outro na ponte do Lago Jaboti. Na Rua Munhoz da Rocha, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica e deixou imóveis sem energia.
A ventania também derrubou uma placa, na Rua Miguel Simião, no centro, em frente ao Shopping Centronorte, e atingiu uma mulher que estava na calçada. Ela teve ferimentos nas pernas e foi encaminhada ao Hospital da Providência.
(Mulher ficou ferida após ser atingida por uma placa. Foto: Sérgio Rodrigo)
Região
Em Arapongas, também houve quedas de árvores e destelhamentos. Tijolos de um prédio em construção também caíram sobre uma concessionária. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
Em Ivaiporã, houve uma queda de árvore na Avenida Brasil e outra na Rodovia Municipal Nicolau Koltun, que dá acesso ao distrito de Jacutinga.
(Queda de árvore na Rua Garças, em Arapongas. Foto: Colaboração/WhatsApp)
Instabilidade atmosférica
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos atingiram 107.2 km/h por volta das 15h30 em Apucarana. Rajadas acima dos 50 km/h são consideradas fortes, segundo o Simepar.
A previsão é que a instabilidade atmosférica continue produzindo temporais na região até sexta-feira (18), mas com menor intensidade. A previsão é que as chuvas diminuam no fim de semana.