O Programa Bom Negócio Paraná formou mais 75 empreendedores. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na noite de quinta-feira (28/09), no salão nobre da Prefeitura. Essa foi a 12ª turma capacitada pelo programa em Apucarana, atendendo empresários já formalizados ou quem pretende abrir um micro e pequeno negócio.
O “Bom Negócio” é uma parceria da Fomento Paraná, Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Campus Apucarana da Unespar, Sebrae e Sala do Empreendedor. Estiveram presentes na entrega dos certificados o prefeito em exercício de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), o secretário municipal de Indústria e Comércio, Édson Peres Estrope, e o diretor da Unespar/Fecea, Daniel Fernando Matheus Gomes.
Junior da Femac afirma que a capacitação é fundamental para que o empreendimento seja bem sucedido. “Tivemos 75 empresários e empresárias que participaram desta turma. Deus coloca no meio do peito de cada deles essa vontade de empreender, mas também é preciso buscar a capacitação. Eu tenho certeza que, com essa vontade e os conhecimentos adquiridos, eles vão gerar emprego e riqueza para a cidade de Apucarana”, salienta Junior da Femac.
Além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores que concluem o curso, o acesso a empréstimos pelo Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná, com taxas de juros consideradas uma das mais baixas do país. “O micro ou pequeno empreendedor, com a certificação do curso, consegue captar recursos com juros reduzidos, pois os agentes financeiros entendem que a probabilidade com a capacitação de o negócio dar certo é muito maior”, reforçou o secretário de indústria e comércio.
O curso teve 66 horas/aula, distribuídas três vezes por semana. Entre os módulos que foram ministrados estão gestão de negócios, comercial, financeira, estratégica e de pessoas. Em Apucarana, os participantes também tiveram um módulo especial sobre licitações, para que os pequenos empreendedores saibam dos benefícios de participar das compras públicas.
Deixe seu comentário sobre: "“Bom Negócio” forma mais uma turma de empreendedores"