Abastecimento de água na Zona Norte volta a ser normalizado nesta quinta-feira 

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 02/08/2018
O abastecimento de água é retomado durante à noite. (Foto - Reprodução/arquivo)

Em razão dos serviços de interligações de redes de distribuição, na Região Norte da cidade, vários bairros tiveram o abastecimento de água prejudicado desde segunda-feira (30), tais como: Planalto, Ponta Grossa, Alvorada, Marcos Freire, Vale Verde, Recanto Mundo Novo, Matias Hoffman, Madre Paulina, Ouro Fino, América, Trabalhista, Núcleo Habitacional João Goulart, Tancredo Neves, Guarujá e adjacências.

Após quatro dias, o serviço encerra nesta quinta-feira (02) com o retorno do abastecimento de forma gradativa, sendo normalizado no início da noite.

MELHORIA NO ABASTECIMENTO - Esses serviços fazem parte das obras do Sistema Raposa, que estão sendo executadas para reforçar o abastecimento de água na cidade. Estão sendo investidos cerca de R$ 9,4 milhões nas obras civis e elétricas, que têm previsão de serem concluídas no início de 2018.

PARQUE DA RAPOSA - Estão sendo executados um reservatório de 2 milhões de litros e 8,7 km de tubulações de grande porte e rede de distribuição. Ainda serão construídas 4 estações elevatórias de água tratada e interligados 4 poços ao novo reservatório.No período de realização dos trabalhos, clientes que possuem caixa-d’água domiciliar não serão afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.