Uma série de apresentações culturais marcam neste domingo (24), último dia da Festa da Cerejeira, na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea). O clima bem mais ameno que em anos anteriores está ampliando a expectativa de público do evento.
O coordenador geral do evento Satio Kayukawa, de Apucarana, comemora o sucesso da festa. “Estamos muito contentes principalmente com o clima. São Pedro nos ajudou bastante esse ano. Este ano não choveu e está uma maravilha”, festeja.
Satio acredita que devem passar, incluindo hoje, cerca de 20 e 25 mil pessoas à festa que leva o nome da flor da cerejeira, símbolo do Japão. “Quando olhamos para a flor de cerejeira lembramos do Japão e de nossa origem”, comenta.
Hoje, último dia da festa, os portões abrem também às 9 horas, com a festa sendo encerrada às 22 horas. Ao longo de todo o dia, a festa abre espaço no palco para apresentações culturais.
Ao todo, são 25 empresas ligadas à indústria e ao comércio que estão expondo seus produtos e serviços no pavilhão. Entre os expositores há estandes de comercializando artesanato, brinquedos, mudas de plantas, além de espaços de divulgação empresarial. O 30º BIMec, Sanepar, Colégio Agrícola Augusto Ribas, também estão no espaço.
Entre as novidades deste foi a Gincana Cultural Albert Einstein, que trouxe interação e diversão para crianças, jovens e adultos da comunidade. Entidades sociais de Apucarana serão beneficiadas com a renda referente à venda de ingressos da 24ª Festa da Cerejeira, cuja entrada custa R$ 3. Já o estacionamento interno, custa R$ 15.