A Feira do Produtor de Apucarana, realizada às quartas-feiras e sábados, nas dependências comerciais do Terminal Urbano de Transporte Coletivo, vai completar 40 anos anos de atividades neste ano.
A Feira do Produtor de Apucarana vai completar
40 anos anos de atividades em maio - Foto -TNONLINE
A Feira do Produtor conta com 70 espaços (Bancas) onde são vendidos legumes, verduras, embutidos, produtos naturais, café, e outros alimentos, além de flores, temperos e outros itens, produzidos por agricultores de Apucarana e região.
Foto -TNONLINE
O início
O presidente da associação da Feira do Produtor de Apucarana, Zacarias Baganha, lembra que a feira começou a ser realizada em 1978, no Ginásio de Esportes Lagoão, na gestão do ex-prefeito Carlos Roberto Scarpelini. "Depois viemos para a Praça do Redondo e em seguida (há 26 anos) para o Terminal Urbano, Rua Gastão Vidigal, sempre as quartas-feiras e sábados, das 6 às 12h30. Quer agradecer novamente o apoio do prefeito Beto Preto, da imprensa, dos amigos e especialmente dos clientes que sempre nos prestigiam", enfatiza Zacarias.
O presidente da associação da Feira do Produtor de Apucarana, Zacarias Baganha, e a esposa: "Com o nosso ganha pão oferecemos produtos de qualidade à população"
Selo Sim
A Feira do Produtor conta com produtos com o "Selo Sim". A implantação do Sim é uma normativa federal e está sendo exigida pelo Ministério Público. O Serviço de Inspeção Municipal é o olho do consumidor e complementa todo um trabalho já muito bem feito pela vigilância sanitária. O SIM na prática traz a comprovação da origem do produto, proporcionando uma segurança alimentar ainda maior à população.
Foto -TNONLINE
“ As pessoas que querem produtos frescos de qualidade e de confiança agora tem a garantia do selo SIM. Esse selo garante ao comprador que aquilo que vendemos foi fiscalizado e aprovado pela Vigilância Sanitária, comprovando a boa origem de cada mercadoria vendida na feira”, afirmou Novaldino Nicolini, que trabalha na Feira há 40 anos.
Foto -TNONLINE
Consumidores fieis
Local muito procurado por grande parte da população do município, que gosta de produtos frescos e de boa qualidade, além de preços baixos, a Feira tem consumidores "fieis". Nos estandes do café moído na hora e de frios, por exemplo, chegam a se formar grandes filas em razão da procura acentuada.
Foto -TNONLINE
No espaço são vendidos produtos da região como compotas, frutas, verduras, legumes e flores. O gari aposentado Antônio de Oliveira é um "frequentador assíduo" da Feira do Produtor. "Venho todas as quartas e sábado porque aqui a gente sempre encontra verduras frescas, café moído na hora e vários outros produtos de boa qualidade, a preços bem em conta", ressalta.