Nesta sexta-feira (04), às 14 horas, no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), acontece solenidade de abertura oficial da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que vai ser desenvolvida pela Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana ao longo de todo o mês de maio.
Durante o ato será divulgada toda a programação, que prevê rua de recreio, apresentação do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) em diversos locais de Apucarana, exibição de documentário, blitz educativa, caminhada e rodas de conversas com equipe das entidades sociais, corpo docente e discente de colégios estaduais.
Marcado há 17 anos no dia 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído numa referência ao “Caso Araceli”. No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo.
Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.
Como denunciar: O pedido de socorro a vítimas pode ser feito telefonando para o Disque 100, a nível nacional. Aqui em Apucarana, a orientação é buscar ajuda no Conselho Tutelar, através do telefone 3425-1572.
• O CREAS de Apucarana fica na Rua João Matiuzzi, 279 – Parque Bela Vista.