Micropavimento beneficia núcleo na região Norte  

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 26/04/2018
Foto - Profeta

O Núcleo Habitacional José Mercadante, localizado aos fundos do pátio de máquinas daprefeitura, é mais um bairro beneficiado com a recuperação asfáltica. O investimento,na ordem de R$60 mil com recursos do caixa municipal, foi autorizado pelo prefeitoBeto Preto (PSD) nesta semana e atende a todas as ruas com a aplicação de uma camadade micropavimento. Ao todo estão sendo rejuvenescidos 5 mil metros quadrados dasruas José Manzano, Demétrio Truch, Ana Pietro Fernandes Machado, Belo Horizonte e Osvaldo Pimenta. 

“Neste mandato, Apucarana é tratada por igual. Levamos os serviçospúblicos com a mesma qualidade, do bairro ao centro. Assim, este núcleo habitacionalestá recebendo a mesma recuperação que as ruas centrais receberam”, destacou oprefeito Beto Preto.

No final de março, lembra o prefeito, a melhoria já havia sido executada na Rua Piratininga, no Jardim Diamantina, que é a via principal de acesso ao bairro.“Recuperamos cerca de mil metros lineares desta rua, onde ficam localizados importantes serviços e equipamentos públicos, como o pátio de máquinas da prefeitura,a subestação da Copel e o Centro da Juventude”, frisou Beto Preto. Os serviços de micropavimento são executados pela empresa Asfaltopav Serviços de Pavimentação Ltda., vencedora da licitação. 

“Os trabalhos no “José Mercadante”tiveram início nesta semana e devem ser concluídos dentro de 10 dias”, esclarece Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras.O micropavimento asfáltico é indicado para rejuvenescimento e impermeabilização de superfícies asfálticas desgastadas, que apresentem porosidade ou fissuras. 

Sua indicação é ideal para vias que ainda apresentem uma base boa. Entre suas vantagens, em relação à lama asfáltica, está o tempo de secagem. Enquanto a lama demora até 48 horas, o micropavimento tem tempo médio de cura de apenas uma hora e trinta minutos. As ruas que recebem o micropavimento ganham entre quatro e seis anos de vida útil.