Apucarana poderá receber peça gratuita de Elizabeth Savalla

Autor: Da Redação,
terça-feira, 20/02/2018
(Elizabeth Savalla Nicette Bruno e Cristina Pereira em “Pega Pega”. Foto: Estevam Avellar/TV Globo )

O prefeito Beto Preto recebeu nesta terça-feira (20) em seu gabinete, a atriz Elizabeth Savalla e o dramaturgo Camilo Átila. Os dois apresentaram para o prefeito, o projeto Teatro de Graça na Praça e o interesse de trazer a peça Associação das Mulheres que Acordaram Despencadas (A.M.A.D.A.S), protagonizada pela atriz, para a cidade alta.

“Recebo com alegria a grande atriz brasileira Elizabeth Savalla. Ela que está articulando a vinda desse projeto para o norte do Paraná, creio que será possível à realização dessa apresentação aqui em nossa cidade, e a população poderá acompanhar essa atração de nível nacional” disse o prefeito.

Segundo Beto, a peça A.M.A.D.A.S., caso seja formalizada a parceria entre a Prefeitura e a direção do projeto, será apresentada no mês de abril. “Vai ser uma atração diferenciada para dez mil pessoas, talvez seja na praça, ou em algum outro local, mas o que eu posso afirmar que será um belo espetáculo”, ressaltou o prefeito.

A atriz agradeceu a recepção e destacou o caráter democrático do projeto Teatro de Graça na Praça. “O objetivo é popularizar o teatro, proporcionando um espetáculo de qualidade à população sem pagar nada, pois a arte precisa ser popularizada. Para mim, poder apresentar esse projeto na cidade de Apucarana será uma imensa honra”, destacou ela.

O projeto Teatro de Graça na Praça surgiu em 2002 na cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo de levar espetáculos teatrais para as comunidades da periferia da cidade onde não havia teatros. “Desde então, os espetáculos ao ar livre já foram apresentados para mais de quatrocentas mil pessoas que, em sua maioria nunca assistiram um espetáculo teatral, graças à sensibilidade de prefeitos, como o prefeito Beto Preto, comprometidos com as necessidades de lazer e cultura de seus munícipes”, finalizou a atriz.