A Polícia Militar (PM) de Apucarana mantém firme a meta de combater o tráfico e o consumo de drogas na cidade de forma intensiva. Relatório de ocorrências da corporação divulgado nesta terça-feira (13) mostra que mais dois meninos de 14 anos foram apreendidos com entorpecentes na cidade.
A primeira situação aconteceu às 21h30 de segunda-feira (12) na Avenida Curitiba, no centro de Apucarana. A maneira de um garoto se portar chamou a atenção de policiais militares que realizavam patrulhamento de rotina na via pública.
Ao perceber a aproximação da viatura, o menor rapidamente colocou algo na boca. O adolescente foi abordado e durante revista foram encontrados com ele seis pedras de crack e um cigarro de maconha.
Segundo a PM, o menino revelou que estaria vendendo cada pedra da droga a R$ 10. Ele afirmou ainda que teria adquirido o tóxico de um rapaz chamado Marcos, que encontrou na região central da cidade. O menor foi apreendido e levado para a Delegacia junto com os entorpecentes e dinheiro, que segundo ele, é proveniente da venda de crack.
Na madrugada
O outro adolescente de 14 anos foi apreendido às 2h35 da madrugada desta terça-feira (13) na Avenida Carlos Schimidt, no Jardim Apucarana, em local conhecido como ponto de tráfico de drogas e de prostituição. Segundo a PM, antes de ser abordado o menino colocou algo na boca e engoliu rapidamente.
Durante revista os policiais localizaram com ele uma pequena porção de maconha. O garoto disse aos policiais que havia comprado a droga do outro menor que foi apreendido horas antes na Avenida Curitiba. O adolescente e maconha foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos legais.
Os dois casos foram relatados à Promotoria da Infância e Juventude e ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Apucarana.