‘Jovem Aprendiz’ ganha apoio da Agência do Trabalhador

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 05/01/2018
‘Jovem Aprendiz’ ganha apoio da Agência do Trabalhador

A Agência do Trabalhador de Apucarana passa a assumir, neste ano, a triagem do Programa Jovem Aprendiz no município. Em dois dias, 10 jovens já foram encaminhados para entrevistas de emprego. A versão 2018 do programa foi iniciada na cidade anteontem. Atualmente, 15 vagas estão em aberto através do programa, mas este número deve crescer em breve. Todas são para o cargo de auxiliar de produção.

Para pleitear uma vaga, os candidatos precisam cumprir alguns requisitos: ter mais de 18 anos, 2º grau completo e disponibilidade de horário comercial. O salário é condizente com o cargo em tempo integral, mas os jovens trabalham apenas durante a manhã. No período da tarde, eles passam por cursos de capacitação obrigatórios no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).O gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Rodrigo Lievore, afirma que a procura surpreendeu. 

“O movimento tem sido impressionante, mesmo com apenas dois dias de programa. Já encaminhamos 10 candidatos para entrevistas, um número muito positivo”.Antes da agência assumir a triagem de vagas, esta responsabiliade era da Fachisa Apoio e Qualificação Profissional, órgão municipal que promove cursos de capacitação para jovens.Segundo ele, parte dos candidatos deverá ser encaminhada futuramente.

 “Infelizmente, muitos que vêm aqui não se encaixam nos pré-requisitos. Alguns são menores de idade. Temos a intenção de abrir vagas para estas pessoas mas, por enquanto, estamos apenas cadastrando estes currículos no nosso banco de dados”, afirma.

Letícia Denobi, de 22 anos, é uma das pessoas que está pleiteando uma vaga. Ela procura emprego desde o ano passado, quando o contrato de professora estagiária expirou. “Acredito que esta é uma ótima oportunidade pra mim. A intenção é conseguir um emprego, ganhar experiência, crescer na empresa e, quem sabe, ser contratada em definitivo”, diz. (RENAN VALLIM)