Jovem é preso após vender papagaios por R$ 600 em rede social 

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 04/01/2018
Filhote de papagaio foi apreendido pela Polícia Ambiental. Foto: Polícia Ambiental

Um jovem de 23 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (4), suspeito de comercializar aves silvestres nas redes sociais. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar Ambiental de Apucarana, vendendo um filhote de papagaio na Rua André Kurilo, no Jardim Interlagos.

O subtenente Rogério Albino do Prado disse que recebeu uma denúncia de que um morador de Curitiba estaria na cidade vendendo aves silvestres. O rapaz estava cobrando R$ 600 por cada uma e já teria vendido quatro. 

A equipe descobriu o endereço onde o jovem estava negociando a venda de um filhote e foi até o local. "Além do crime ambiental ele também responderá por desacato", acrescentou o subtenente. 

De acordo com Prado, o suspeito alega que as aves foram capturadas no Vale do Ivaí. Contudo, a polícia suspeita que os papagaios foram trazidos do Mato Grosso. Segundo a polícia, o animal consta na lista oficial de espécies ameaçadas de extinção.

Buscas
Após a prisão, equipes foram até a casa de familiares onde o suspeito estava hospedado e encontraram outras aves silvestres.