“Providência” realiza orientações sobre o Controle de Infecção no Lar São Vicente de Paulo

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 18/08/2017
​Enfermeiras do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e médica intensivista fizeram orientações e esclareceram dúvidas

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil realizou nesta semana uma capacitação no  Lar São Vicente de Paulo para orientar os profissionais sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (Epi’s) e da higienização  correta das mãos para o controle de infecção.

“É sempre importante conscientizar sobre a importância dos usos dos Epi’s. Devemos sempre lembrar que não é só no ambiente hospitalar que devemos nos preocupar com a disseminação de doenças infecciosas, toda a comunidade deve fazer a sua parte”, afirma a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Samanta Campaner.

Dra Vera Lucia Lorenzon, médica intensivista do Hospital da Providência também contribuiu com orientações aos colaboradores do Lar São Vicente de Paulo sobre os riscos de contaminação através de doenças infecciosas.     

A capacitação atingiu todos os setores da entidade e mais de 20 colaboradores puderam participar das orientações. Segundo o Presidente do Lar São Vicente de Paulo, Cézar Farinácio, o apoio do hospital beneficiará a comunidade que frequenta o “Lar”. “A equipe do ‘Providência’ trouxe muitas informações que vão enriquecer o procedimento que é adotado aqui dentro da entidade. É bom contar com o auxilio do hospital que é uma entidade respeitada, nós agrademos muito”, comenta.        

 “Eu achei a capacitação de extrema importância, são medidas de precaução que nós sempre devemos relembrar para o bem estar dos nossos funcionários e daqueles que vivem aqui ”, afirma a enfermeira responsável pelo Lar São Vicente de Paulo, Jaqueline Leirós.

 De acordo com Dra Vera, os profissionais do hospital estão sempre dispostos a participar de capacitações para orientar a sociedade. “É muito bom quando nos chamam para realizar orientações, é uma ótima atitude, participamos com muito prazer”, diz.