Forças especiais prosseguem com buscas para localizar idoso

Autor: Da Redação,
terça-feira, 15/08/2017
Família procura pistas sobre o paradeiro de Valdevino. Foto: Arquivo Pessoal

A força-tarefa formada por bombeiros, policiais, guardas municipais e moradores vizinhos prosseguiu com as buscas nesta terça-feira (15) para localizar um idoso de 74 anos que está desaparecido desde a manhã da última sexta-feira na zona rural de Apucarana. O produtor rural Valdevino Bertoli, morador da localidade do Rio do Cerne, desapareceu do sítio de sua propriedade. 

As buscas começaram na segunda-feira (14) de manhã e foram retomadas com apoio do Grupo de Operações de Socorros Táticos (Gost), equipe especializada do Corpo de Bombeiros enviada de Curitiba para ajudar na operação. Mesmo com chuva, as equipes deram continuidade aos trabalhos. 

Foto por Reprodução

Segundo informações da família, ele sumiu usando roupas de trabalho, uma calça jeans clara, camisa clara, blusa de lã azul e chapéu de palha. Vizinhos e parentes, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e GM de Arapongas e Exército passaram o final de semana tentando localizar o agricultor, que é um dos moradores mais antigos da localidade e é bastante conhecido na região. Ontem, as buscas continuaram, mas não houve avanço.

“Temos que agradecer que tem muita gente colaborando, colocaram até um helicóptero para ajudar nas buscas e cães farejadores, mas ele ainda não foi encontrado, por isso pedimos que quem o tenha avistado nos avise, avise a polícia”, afirma Marileda Aparecida Bertoli Gaburro, filha de seu Valdevino. Ela esteve ontem na 17ª SDP para registrar o desaparecimento junto à Polícia Civil.

Segundo ela, seu pai não tem problemas de saúde, mas na noite anterior ao desaparecimento demonstrou sinais de confusão mental e esquecimento. 

“Contudo, pela manhã ele estava bem, inclusive estava trabalhando, tirando amostras de café. Minha mãe saiu para dar um recado a um vizinho e quando voltou ele já tinha sumido”, comenta.

Valdevino é bastante conhecido na região. Ex-vereador, ele é tio do vereador Mauro Bertoli. “Eu e todos da família estamos surpresos com este fato que aconteceu tão repentinamente”, afirmou Mauro, lembrando que seu tio não apresentava problema algum de doença.