Livro conta a história da UTFPR de Apucarana

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 22/05/2017
Lançamento do livro no campus da UTFPR de Apucarana. Foto: Fernanda Neme

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Caziani, está lançando nesta segunda-feira (22), dois volumes intitulados "Do Sonho à Realidade", que contam os 10 anos da história do campus de Apucarana, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e de Londrina. 

As obras trazem depoimentos de alunos, professores e outros personagens que contribuíram para a instalação dos campi da UTFPR em Londrina e Apucarana e contam os detalhes que culminaram nesta importante conquista para a região.As duas publicações são as mais recentes de Canziani, que em 2013 publicou o livro “Rota do Conhecimento”, pela editora Piá. Assim como da primeira vez, todas as tiragens de “Do Sonho à Realidade” serão doadas para entidades assistenciais realizarem a comercialização para levantamento de fundos.

“Tenho uma satisfação enorme em apresentar estes livros. Neles eu mostro que é possível sonhar e realizar. A concretização daqueles dois campi começou assim, de um pequeno sonho”, conta Alex Canziani, orgulhoso pelas obras. O deputado foi quem iniciou e articulou politicamente a instalação das duas unidades, há dez anos.

As publicações receberam o apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, que viabilizou o projeto editorial e a impressão. “A implantação dos campi da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Londrina e Apucarana foi um marco na educação para as duas cidades e região. Da mesma forma, o Sistema Fecomércio Sesc Senac busca levar cada vez mais qualificação profissional e qualidade de vida para a população do Paraná. Por isso, iniciativas como essa, que contam histórias de superação e dedicação à comunidade, merecem nosso apoio e devem ser enaltecidas”, avalia o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, que estará presente nos dois eventos.

Para formatar e estruturar o conteúdo editorial, Alex Canziani contou com a colaboração dos jornalistas paranaenses Rogério Fischer e João Arruda, e dos repórteres Fábio Blanco e Henrique Lhamas (fotografias). O projeto gráfico ficou por conta de Edvaldo Jacinto Correia. Toda a equipe foi supervisionada pelo jornalista londrinense Marcelino Jr.

Foto por Reprodução