Dois fatos envolvendo crianças e com desfechos trágicos deixaram Apucarana (norte do Paraná) entristecida neste domingo (14), Dia das Mães. Danielle Vitoria da Silva Alves, de 10 ano, morreu no final da tarde de sábado (13) após ser atropelada por um carro com placas de Guaíra, próximo ao Jardim Catuaí, no Contorno Sul (BR-376).
O corpo da menina é velado na residência da família, na Avenida Itararé nº 413, no Jardim Ponta Grossa, zona norte da cidade. A menina morreu no final da tarde de sábado (13) após ser atropelada por um carro com pacas de Guaíra, próximo ao Jardim Catuaí, no Contorno Sul (BR-376). O sepultamento está marcado para as 16 horas deste domingo, no Cemitério Cristo Rei.
Incêndio
Já na madrugada de hoje, uma criança de 5 anos, morreu durante incêndio em residência situada no Jardim Sabiá, na zona leste de Apucarana. Segundo informações preliminares de vizinhos, a casa estava abandonada e era frequentada por moradores de rua.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h e quando chegou ao local a residência já estava tomada pelo fogo. Além da vítima fatal, outras duas pessoas também estavam no local, sendo uma mulher de 30 anos e um adolescente de 13 anos. Os dois foram encaminhados ao Hospital da Providência em estado grave. Já o corpo da criança foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.
As causas do incêndio ainda serão apuradas, no entanto, a principal hipótese é que o incêndio na moradia foi provocado por uma vela.