Empresário de Apucarana se entrega à PF em Foz do Iguaçu

Autor: Da Redação,
terça-feira, 21/03/2017

O empresário apucaranense Nilson Umberto Sacchelli Ribeiro se entregou à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (21), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Ele chegou à delegacia acompanhado do advogado por volta das 16h30. Sacchelli Ribeiro teve prisão preventiva decretada na sexta-feira (17), quando foi deflagrada a Operação Carne Fraca, e era considerado foragido. 

O defensor de Nilson Umberto afirmou ainda que ele demorou um pouco para se entregar porque estaria reunindo provas para comprovar a sua inocência. O advogado Alexandre Crepaldi negou as acusações e disse que Sacchelli Ribeiro deve ser transferido para Curitiba na quarta-feira (22). Ele disse ainda que empresário se entregou em Foz do Iguaçu porque estava na região, mas não explicou o motivo da viagem. 

Supostas fraudes
Considerada a maior operação da PF, quando se fala em números, a Carne Fraca soma 309 mandados, sendo 37 de prisão. Deste total, 36 suspeitos foram presos e apenas um continua foragido. Nesta terça, vence o prazo das prisões temporárias de 11 investigados.  A Polícia Federal aponta para um suposto esquema de fraude na produção e comercialização de carne.