Prefeitura prepara alterações no acesso à FAP

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 07/10/2015
Prefeitura prepara alterações no acesso à FAP - Fotos: Divulgação

O intenso tráfego de veículos, principalmente no período noturno, com o registro de acidentes graves, está acarretando em novas interferências da Superintendência de Trânsito no acesso à Faculdade de Apucarana (FAP). A prefeitura começou a trabalhar nesta semana, visando a implantação de mão única em duas vias, que ligam a Avenida Minas Gerais com a FAP.

No cruzamento da Minas Gerais com a Rua Grande Alexandre, na altura do Posto Vila Nova, será instalado mais um semáforo. O objetivo é disciplinar e garantir mais segurança no local onde, recentemente, acidentes ocasionaram a morte de duas pessoas.

Conforme adianta o prefeito Beto Preto, a Rua Grande Alexandre terá mão única, no sentido da FAP para a Avenida Minas Gerais. “Também vamos implantar mão única na Rua Osvaldo de Oliveira, no sentido da Minas Gerais até a faculdade”, informa Beto Preto.

Nos últimos dias o superintendente de trânsito, Silnei Bolonhese, e sua equipe já percorreram as duas vias e iniciaram o planejamento de sinalização vertical e horizontal, além de outros equipamentos. “Acompanhei este trabalho e aproveitei para conversar com moradores da região que manifestaram apoio às mudanças anunciadas”, revelou o prefeito.

Conforme pondera Beto Preto, infelizmente algumas vidas foram perdidas nestes trechos. “Vamos trabalhar para assegurar melhor fluxo no trânsito e, ao mesmo tempo, garantir mais segurança a todos”, avalia o prefeito, acrescentando que, “acima de tudo precisamos de mais prudência de todos os condutores, por que nos congestionamentos, existem pessoas que não têm paciência e acabam gerando riscos”.

Silnei Bolonhese relata que os investimentos no trânsito têm sido uma das marcas da atual administração, que desde o ano passado promove uma série de alterações que vêm agradando a população.

Além de reforço e expansão da sinalização viária horizontal e vertical nos centros e bairros, a prefeitura já promoveu a sincronização e a instalação de novos semáforos. “Privilegiamos o fluxo do trânsito e realizamos melhorias importantes em especial nas vias principais, centro-bairros e bairros-centro”, lembra Bolonhese. 

Além dos novos semáforos da Avenida Minas Gerais, que na avaliação de Bolonhese “eram pontos negros do trânsito de Apucarana”, outros locais que receberam sinaleiros foram o acesso ao Núcleo Habitacional João Paulo I, cruzamentos da Rua Munhoz da Rocha com a Miguel Simeão, Rua Ponta Grossa com Clóvis da Fonseca, Rua Munhoz da Rocha com Osvaldo Cruz e na esquina da Munhoz da Rocha com Demétrio Santos Moreira.