Polícia procura idoso que teria estuprado quatro crianças

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 03/07/2015
Qualquer informação sobre o paradeiro de Pedro Gomes Moreno, 64, pode ser repassada pelos telefones 197, 190 ou (43) 3420-6700 - Reprodução/foto: José Luiz Mendes

A delegada adjunta da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Iane Cardoso do Nascimento, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (3) durante a qual divulgou a foto de Pedro Gomes Moreno, de 64 anos, que teria estuprado quatro crianças com idades que variam de seis a nove anos. Conforme a delegada, todas as vítimas têm grau de parentesco com Moreno, que está com prisão preventiva decretada e encontra-se foragido. A polícia investiga ainda abuso sexual do foragido contra uma quinta criança.

Ultimamente Moreno residiu em Jandaia do Sul, depois se mudou para Cambira e sumiu quando desconfiou que era investigado pela Delegacia da Mulher de Apucarana por estupro de vulnerável. A delegada Iane afirmou que as investigações relativas ao caso foram iniciadas em janeiro deste ano, mas o primeiro estupro praticado por Moreno teria ocorrido há 15 anos.

Delegada Iane Cardoso do Nascimento: "Delegacia da Mulher
começou a investigar o caso em janeiro deste ano"
Foto: José Luiz Mendes

"Em razão do grau de parentesco das vítimas com o acusado de abuso sexual (atos libidinosos que caracterizam estupro de vulnerável), as investigações ficam mais difíceis, pois os pais das crianças foram intimados a comparecer na 17ª SDP com as filhas para prestar depoimento e não o fizeram. Inclusive os genitores de algumas vítimas pretendiam se mudar para o Japão sem avisar a polícia e o Judiciário foi comunicado sobre isso para que haja impedimento nesse sentido", disse a delegada.

PERDA DA GUARDA - Iane acrescentou que os pais das vítimas de estupro de vulnerável que não colaborarem com a polícia podem até perder a guarda das filhas. "Qualquer informação sobre o paradeiro de  Pedro Gomes Moreno pode ser repassada pelos telefones 197, 190 ou (43) 3420-6700", completa a delegada Iane.