Um adolescente de 17 anos foi picado por uma cobra da espécie jararaca, quando pescava à margem da Lagoa do Schimidt, na zona leste de Apucarana. O menor foi medicado com soro antiofídico no Hospital da Providência e já teve alta médica. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (23) por fontes do Hospital da Providência.
As jararacas são serpentes peçonhentas, ou seja, produzem veneno. O veneno das jararacas é potente e pode levar o indivíduo picado a morte, caso não haja socorro médico rápido e aplicação de soro antiofídico, conforme os médicos.
Jararaca é um nome popular e comum dado a várias espécies de serpentes do gênero Bothrops. As jararacas vivem em várias regiões da América Central, América do Sul e México. No Brasil, por exemplo, existem várias espécies de jararaca. Os habitats principais são cerrados e florestas.
DICA DE SEGURANÇA - De acordo com o Corpo de Bombeiros, para não ser picado por uma cobra é importante entrar em regiões de matas e florestas usando botas resistentes e calças comprida e olhar sempre nos locais onde vai pisar.