​Apucarana: Após agressão, mulher desiste de representar contra o esposo

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 22/12/2014

Um caso de violência doméstica foi registrado durante a noite deste domingo em Apucarana. Segundo o relatório da PM, uma discussão, dentro de uma residência,  na região do Sumatra I terminou em agressão.

A mãe da vítima teria acionado equipes da PM e insistido para que sua filha, representasse contra o esposo – quem teria cometido a agressão – mas, ao chegar na delegacia, a solicitante se arrependeu e desistiu de fazer a representação.

O homem foi liberado na sequência.

Crimes contra a Mulher

Em Apucarana crimes envolvendo violência doméstica tem recebido atenção especial da polícia. A PM em conjunto com a Polícia Civil, realizou na semana passada uma operação para coibir crimes relacionados à violência contra a mulher. Em operação realizada dos dias 15/12/2014 à 17/12/2014, na cidade de Apucarana, resultou na prisão de nove pessoas dentre elas, seis com envolvimento direto nos crimes de ameaça, agressão e descumprimento de medida protetiva da lei Maria da Penha.

Segundo a Dra. Iane Cardoso responsável pela Delegacia da Mulher de Apucarana, não foi arbitrada fiança a maioria dos autuados em flagrante, em situação de violência doméstica, porque agiram em descumprimento a medidas protetivas de urgência que haviam sido concedidas as vítimas pelo Judiciário.