Assembleia aprova projeto que cria a Região Metropolitana de Apucarana

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 17/12/2014
Apucarana, sede de região metropolitana (Foto: Sérgio Rodrigo)

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, em redação final, o projeto de lei complementar criando a Região Metropolitana de Apucarana. De autoria do deputado estadual Nelson Justus (DEM), a proposta segue para sanção do governador Beto Richa (PSDB).

A Região Metropolitana de Apucarana será formada por Arapuã, Ariranha do Ivaí, Borrazópolis,, Califórnia, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí. 

A votação foi concluída na manhã desta quarta-feira (17/12), após ter sido aprovada em duas votações na terça-feira à noite (16/12). A conquista é comemorada por autoridades de toda a região. Com a Região Metropolitana de Apucarana, os municípios incluídos no projeto terão maior facilidade para buscar recursos em várias áreas.

“Agora cabe a Apucarana e aos municípios da região usufruírem dessa condição elaborando projetos”, disse à Tribuna o deputado Nelson Justus no início da tarde desta quarta-feira.