Emissão de carteiras de trabalho é suspensa em Apucarana

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 15/12/2014

Foi confirmada nesta segunda-feira (15) a suspensão da emissão de novas carteiras de trabalho na cidade de Apucarana. A partir de hoje, o documento deixa de ser emitido nos três postos da cidade que realizavam o serviço: Câmara Municipal, Sine e Ministério do Trabalho.

Segundo informações da Agência do Trabalhador, o Ministério do Trabalho vai precisar trocar o sistema informatizado do serviço, logo, os dados dos trabalhadores serão todos substituídos. “O processo ocorre em nível nacional, atualmente a solicitação é feita através de um sistema off-line, e agora passará a ser feita em uma nova rede digitalizada”, cita Lucas Leugi, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana.

Em Apucarana, o documento foi emitido até a última sexta-feira (12). A emissão do mesmo só voltará a ser feita em janeiro, o dia no entanto, não foi definido. Só na Agência de Apucarana, em média são emitidos de 90 a 100 carteiras todo o mês. Neste mês, até a última sexta-feira (12), o órgão havia emitido 58 carteiras.

A suspensão poderá prejudicar especialmente, estudantes que estão de férias e se aproveitam da folga para ir atrás da emissão da carteira de trabalho. “As carteiras que já haviam sido solicitadas, serão feitas, mas a solicitação de novos documentos não ocorre temporariamente” completa Leugi.