Autor de latrocínio é preso em Apucarana

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 21/11/2014
O corpo de Vanda Luzia Lazore de Oliveira foi encontrado por volta das 15h da última quinta-feira (20) -  Foto: Delair Garcia

A Polícia Civil de Apucarana confirmou durante a tarde desta sexta-feira (21) a prisão de Dionathan Barbosa Silva Vasconcelos, apontado como o autor do latrocínio ocorrido ontem na região do Loteamento Paz e Bem. Vanda Luzia Lazore de Oliveira, de 46 anos, foi encontrada morta por familiares dentro uma loja que ela tinha na Rua Igrécio Vítor de Carvalho, na zona norte da cidade por volta das 15h de ontem.

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil prendeu Jhonatan, que confessou o crime. O jovem é foragido de São Paulo, onde é procurado por envolvimento em um incêndio criminoso que matou uma pessoa e deixou mais de 200 famílias sem moradia em uma favela na capital.

O rapaz foi preso nesta sexta-feira, na região do Conjunto Dom Romeu Alberti, também na zona norte da cidade. Segundo informações da Polícia Civil, Dionathan foi localizado após a investigação rastrear peças de roupas e bijuterias que foram furtadas da loja da vítima, que estavam sendo comercializadas por ele a terceiros.

O suspeito confessou o crime em depoimento, afirmando que entrou na casa da vítima na manhã do crime - por volta das 9 horas. Ele a matou porque a comerciante teria reagido. O rapaz, entretanto, nega ter esfaqueado a vítima. Segundo sua versão, a vítima foi empurrada, caiu e machucou a cabeça. O agressor então a estrangulou com uma peça de roupas da própria loja.

Segundo a delegada Iane Cardoso, o crime se configura como latrocínio. "Ele entrou na loja para roubar com intuito de comprar drogas na sequência", afirma.