Prefeitura cancela autorização para Feira do Brás

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 07/11/2014
Prefeitura cancela autorização para Feira do Brás

Atendendo ao pedido de membros da Associação Comercial, Industrial e de Serviço (Acia) e diretoria do Sindicato do Comércio Varejista (Sivana), o prefeito de Apucarana, Beto Preto, cancelou ontem a autorização de funcionamento da Feirinha da Madrugada do Brás Itinerante, que estava programada para acontecer neste final de semana do Tropical Shopping, em Apucarana. Uma comissão de 30 lojistas esteve no gabinete municipal para alertar sobre o prejuízo que o evento pode trazer o comércio local.

“Nós estamos defendendo os interesses do comércio local, que gera emprego e paga impostos. Essa feira não deixa nada para a cidade. O dinheiro que arrecadam não é investido aqui. Temos exemplos de cidades vizinhas em que a feira aconteceu e o comércio comprovadamente amargou grande prejuízo”, alega a presidente do Sivana, Aida Santos Assunção.

O grupo também entregou em mãos dois ofícios do comércio local, da parte patronal e dos trabalhadores, reiterando o pedido para vetar o evento. “Não vou autorizar um evento que prejudique o comércio local. A prefeitura é apucaranense. Vocês vieram até aqui expor a situação e a prefeitura está do lado do nosso comércio. Agradeço a oportunidade de estarmos juntos e ampliar o diálogo”, argumentou Beto Preto.

O pedido de alvará de funcionamento da Feira do Brás junto ao departamento de fiscalização da prefeitura reivindicava um período de oito dias para a realização do evento. No entanto, a prefeitura havia concedido a autorização por um prazo menor, de apenas três dias. O custo dos organizadores do evento para comercializar seus produtos em Apucarana foi de R$ 120,00, relativo à taxa de ISS.