Réus são condenados a 8 anos de prisão em Apucarana

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 23/10/2014
Os dois foram acusados de matar Júlio Francisco Alves, 27 anos, com um tiro e de tentar assassinar André Cardoso da Silva, 27 anos, em 9 de janeiro de 2010 - Foto: Dirceu Lopes

O Tribunal do Júri condenou ontem os réus André Carlos dos Santos, 25 anos, e Michel Vieira, 24 anos, a 8 anos e 2 meses de prisão em regime fechado, por homicídio e tentativa de assassinato, no Fórum Desembargador Clotário Portugal, em Apucarana.

Os dois foram acusados de matar Júlio Francisco Alves, 27 anos, com um tiro e de tentar assassinar André Cardoso da Silva, 27 anos, em 9 de janeiro de 2010. Os crimes ocorreram em frente a uma casa, localizada na Rua Dom Armando Lombardi, na Vila Formosa.

Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), os condenados foram até a casa e chamaram Silva. Quando o alvo apareceu na rua foi recebido a tiros. Um dos disparos atingiu Júlio, que falava ao telefone no momento do crime. A motivação do crime seria acerto de contas.Os dois réus já aguardavam o julgamento na cadeia e devem cumprir o restante da pena em regime fechado, conforme informou o juiz Oswaldo Soares Neto, que presidiu a sessão do tribunal. 

Conforme o promotor de justiça que atuou no caso, Gustavo Marinho, Santos seria membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Por conta da suposta ligação, a segurança no fórum, durante o júri, foi reforçada por policiais militares.