Apucarana: Polícia Civil investiga morte decorrente de lesão corporal

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 22/10/2014

O superintendente da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, investigador Roberto Francisco dos Santos, confirmou nesta terça-feira (22) que a corporação trabalha para apurar a autoria de agressões que resultaram em lesões corporais e posterior morte do catador de recicláveis Severino Barbosa da Silva, de 54 anos.

Ele foi espancado quando estava na Rua Abrahão Nagib Neme, no Loteamento Sanches dos Santos, na zona norte da cidade. O autor das agressões se evadiu do local antes da chegada da polícia.

Na oportunidade o Severino recebeu socorro de uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital da Providência com ferimentos graves. Ele ficou internado por dez dias e depois faleceu em decorrência de lesões graves na face e crânio, conforme exame de necropsia realizado no Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil de Apucarana instaurou inquérito para apurar a autoria das lesões corporais seguida de morte, mas ainda não podemos repassar mais detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações", afirmou o superintendente Roberto.

FACADAS - O investigador acrescentou que a polícia também trabalha para apurar a autoria de mais uma tentativa de homicídio registrada em Apucarana no último final de semana.

Segundo ele, um rapaz identificado como Antônio Augusto, de 26 anos, acabou ferido com sete golpes de faca, por volta das 21h30 de domingo (19). O fato aconteceu na Rua Hélio Boneto, Projeto Agrícola (Jardim Cidade Alta), na zona norte da cidade. Antônio permanece internado no Hospital da Providência.
 O autor dos golpes se evadiu do local do crime, mas familiares do jovem ferido informaram a PMs que sabem quem é ele.