Diversas equipes da polícia são mobilizadas em tentativa de assalto a Sicredi

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 20/10/2014
Foto: Delair Garcia

ATUALIZADA ÀS 10h30 - Um assalto ao posto de atendimento da Sicredi, situado no entroncamento da Avenida Corifeu de Azevedo Marques com a Rua Tamandaré e a Rua Guarapuava, próximo à Prefeitura de Apucarana e a empresa Apucarana Auto Peças, na área central da cidade, mobilizou várias equipes da Polícia Militar e Civil na manhã desta segunda-feira (20). Equipes das Rondas Tático Móveis (Rotam) foram acionadas.

Um grande número de policiais circundou a área enquanto a situação era monitorada por volta das 08h40.

(Um grande número de policiais militares foi mobilizada durante a situação -  Foto: Delair Garcia)


O gerente, Valdemar Vieira Júnior, que era mantido como refém junto com uma funcionária, e um vigia do estabelecimento saíram da agência por volta das 09h40min. A princípio pensava-se que os assaltantes armados ainda estariam no local neste horário, mas, segundo informações da PM, os criminosos teriam fugido do local, momentos antes das equipes chegarem a região. Não havia outra saída na agência, os bandidos teriam saído pela porta da frente, pode onde também entraram.  "No momento em que as equipes chegaram, o primeiro procedimento foi vistoriar a agência e verificar se havia ainda reféns e também se os criminosos estavam no local, ao chegar apenas encontramos os reféns eles foram saindo da agência conforme notaram a presença da polícia" contou o Tenente Coronel, Aimoré Nunes Moreira, da PM de Apucarana.



(O gerente da agência teria sido rendido logo pela manhã. Por volta das 08h30min os criminosos já estavam no local -  Foto: Delair Garcia)
 

Dentro da agência havia dois assaltantes, um deles armado. Um veículo Honda Civic, de cor preta, dirigido por um comparsa da dupla estaria estacionado próximo ao local dando apoio aos dois ladrões.


Quando o gerente chegou na agência, por volta das 8h30, uma funcionária e um vigia já eram reféns dos bandidos e ele também acabou rendido. Uma segunda funcionária que chegava ao Sicredi notou a movimentação estranha e acionou a Polícia Militar. O comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel Aimoré Nunes Moreira, esteve na frente da agência coordenando o trabalho da polícia. Agentes da Polícia Civil também foram até o local. Membros da Guarda Municipal auxiliaram a operação de isolamento da área.

A informação inicial é de que nada de dinheiro foi levado pelos ladrões. Os assaltantes conseguiram apenas tomar a arma de fogo do vigilante e o smartphone do gerente. Os três criminosos fugiram em uma Saveiro, de cor prata, (de acordo com imagens das câmeras de segurança do local), tomando o rumo da cidade de Arapongas.

Por volta das 10h20, desta segunda-feira (20) equipes da PM estavam no banco realizando verificação do local. "Nossas equipes estão realizando serviço de monitoramento do local e também verificação das imagens de câmeras das agências, verificaremos se já são criminosos conhecidos da PM, há informações também de testemunhas que viram os veículos saindo do local", contou o Sargento Daniel Rodrigo de Souza, da PM de Apucarana.
 

Durante a tarde desta seginda-feira (20) o 2º o subtenente Eugênio Kowalczuk, da PM de Apucarana, informou que imagens das câmeras de segurança foram analisadas e nelas foi visto um veículo Saveiro (de cor prata) próximo ao local no momento em que os bandidos chegaram ao posto de atendimento. O Honda Civic estaria dando apoio no local.


Leia mais na edição de terça-feira (21) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná