PM detém mais três suspeitos de envolvimento com entorpecentes

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 15/10/2014

A Polícia Militar (PM) de Apucarana não está dando "moleza" para traficantes e viciados em drogas. Relatório da corporação divulgado nesta quarta-feira (15) aponta que em menos de 40 minutos mais três pessoas acabaram detidas na cidade por suspeita de envolvimento com a venda ou uso de entorpecentes.

Conforme a PM, Fernando Henrique Choma, 19 anos, e Jonata Silva dos Santos, 20, tentaram fugir da polícia em uma moto quando caíram no cruzamento da Rua Ïtalo Ado Fontanini com a Rua Talita Bresolin, no Jardim São Pedro (área central de Apucarana), quando acabaram foram abordados.

Durante revista foi localizado no bolso direito da bermuda Fernando um invólucro plástico contendo nove buchas de maconha e R$ 57 em dinheiro. Com Jonata nada de ilícito foi encontrado. 

Em seguida a PM se deslocou até a residência de Fernando e, após autorizada a entrada, conforme autorização de busca domiciliar, os policiais encontraram em armário do quarto do rapaz um invólucro plástico contendo uma "bucha" grande de maconha. Os dois rapazes foram encaminhados à 17a SDP para os procedimentos legais.

VILA REGINA - A PM também fez a detenção de Alisson Henrique Braga dos Santos, conhecido ainda como "Di Menor", de 19 anos, quando ele estava na Rua Regina Alves Pereira, na Vila Regina (região noroeste da cidade).

Uma equipe da PM fazia rondas pelo bairro quando foi informada pelo Copom sobre uma suposta situação de tráfico de drogas que estaria ocorrendo no bairro.

Os policiais iniciaram diligências e pouco depois localizaram "Di Menor", que tentam fugir correndo, mas acabou alcançado e detido pelos policiais. Durante busca pessoal os PMs localizaram uma porção de maconha em bolso da calça do detido. Na sequência das diligências os policiais acharam uma balança de precisão próximo a um relógio de água.

Depois os PMs foram até a residência de Di Menor e durante buscas na casa foi localizada sobre estante, dentro de uma caixa de sapatos debaixo de alguns DVDs, outra porção de maconha. Já em um sofá velho,  nos fundos da moradia, os PMs encontraram outro tanto de maconha (266 gramas da droga) e uma balança de precisão. 

Alisson, que já havia sido detido na semana passada junto com outros cinco rapazes sob suspeita de envolvimento com o tráfico de tóxicos, foi levado junto com tóxico à 17ª SDP para as medidas em conformidade com a legislação penal.

MAIS DE 70 - De acordo com o 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), mais de 70 pessoas já foram presas ou apreendidas em 2014 no município de Apucarana por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. "Essas detenções são resultado de um trabalho exaustivo da PM para reduzir a proporção do dano social causado por esse flagelo dos nossos tempos que se chama droga", frisou o comandante do 10º BPM, tenente coronel Aimoré Nunes Moreira.