ASERFA ainda recadastra túmulos em Apucarana

Autor: Da Redação,
terça-feira, 16/12/2014
ASERFA ainda recadastra túmulos em Apucarana

Até o dia 31 de dezembro, titulares com aforamento perpétuo de terreno não edificado, edificado vazio ou abandonado no recinto do Cemitério Municipal Cristo Rei, devem comparecer à Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) para recadastramento e comprovação da propriedade.

Estima-se que o cemitério, que tem uma área aproximada de 5 alqueires, tem atualmente cerca de 500 terrenos em situação de recadastramento. Aproximadamente 30 mil túmulos estão construídos no local.

A medida, que visa regularizar as áreas e otimizar o ambiente do local, foi autorizada via decreto municipal pelo município. O último decreto para recadastrar proprietários foi realizado em 1999.

Os terrenos cujas propriedades não forem comprovadas no tempo hábil, sendo detectados abandono de sepultura ou o não recadastramento, serão revertidos ao patrimônio público. O atendimento para o recadastramento, que vai até o dia 31 de dezembro, acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na sede da autarquia – Rua Gastão Vidigal, 777, próximo ao terminal urbano de passageiros.