Polícia Civil incinera 1,5 tonelada de de drogas

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 26/09/2014
Maconha incinerada está avaliada em mais  de R$ 1 milhão - Foto: Dirceu Lopes

Policiais Civis de Marilândia do Sul com apoio de Policiais Civis de Apucarana e coordenados pelo delegado de Polícia da cidade de Marilândia  do Sul. Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, realizaram na manhã desta sexta-feira (26) uma incineração de drogas em fornalha de empresa radicada no Contorno Sul do município.

No ato também foram incineradas cerca de 5,5 kg de crack, 150 g de cocaína e 1,390 kg de maconha provenientes de diversos procedimentos policiais, existentes na Delegacia de Polícia de Marilândia do Sul.

A autorização para a incineração das drogas, foi expedida pelo Poder Judiciário da comarca de Marilândia do Sul. Toda a incineração foi acompanhada pela vigilância sanitária do município de Apucarana. Após apreensão, a droga é destruída após a conclusão de laudos periciais e autorização judicial, como é de praxe.



Polícia Civil incinera 1,5 tonelada de maconha - Fotos: Dirceu Lopes


"Nesta incineração de hoje, contamos com o apoio da Polícia Civil de Apucarana, temos ao todo 10 policiais e 3 viaturas mobilizadas. Sem dúvida, essa grande quantidade, avaliada em mais de R$ 1 milhão, representa um baque para o tráfico e a criminalidade da região" cita Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, delegado radicado na Comarca de Marilândia do Sul, quem coordenou a incineração.