Aída Assunção toma posse no Sivana nesta sexta

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 05/06/2014
Aída Assunção: primeira mulher a assumir o comando do Sindicato do Comércio Varejista (Foto: Divulgação)

A empresária Aída Santos Assunção, que atua na área de floricultura, já está à frente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana). No entanto, a posse formal será nesta sexta-feira (06), às 20 horas, no Country Club. Além de Apucarana, o Sivana tem uma base territorial que compreende os municípios de Cambira, Bom Sucesso, Marumbi, Marilândia do Sul, Kaloré, Novo Itacolomi, Califórnia e Rio Bom, tendo a possibilidade de se estender para outras cidades, como Mandaguari. Da solenidade devem fazer parte prefeitos, presidentes de associações comerciais e representantes de várias entidades, inclusive o presidente da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio Sesc Senac), Darci Piana.

“Nós queremos que o ato da posse marque o início de uma nova fase na história do Sivana, que tem tudo para crescer no número de filiados e para se tornar um instrumento ainda mais importante na defesa e no fortalecimento do comércio regional”, afirma Aída Assunção. Ela ressalta que a presença dos filiados no evento será da maior importância. “O empresariado do segmento varejista é a razão de ser do sindicato, é para ele que o sindicato existe e é com ele que nós pretendemos trabalhar para fazer o Sivana cada vez mais forte”, acrescenta.

Com 14 anos de existência, o Sivana nasceu através de um trabalho articulado dentro da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), durante a gestão de Ricardo Amaral. O primeiro presidente foi Osnei Simões Santos, hoje presidente do Sicoob Aliança, tendo como sucessor Luiz Mamede Mendes.

Aída Assunção é a terceira pessoa a assumir o comando do sindicato. Juntos, os municípios que formam a base territorial do Sivana representam uma área de 2.643 quilômetros quadrados, com uma população de 209.591 habitantes e 2.027 estabelecimentos de comércio varejista que geram 8.756 empregos. “Com todo esse potencial, temos que fazer um grande trabalho para atrair cada vez mais filiados, devolvendo em forma de trabalho, de treinamento, palestras e assessoria técnica e jurídica todo o investimento que o Sivana receber”, finaliza Aída Assunção.