Polícia Civil identifica suspeitos de envolvimento na morte de empresário

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 23/04/2014
O empresário Ilson Fernando de Castro, de 47 anos,  foi assassinado em 4 de abril e teve a caminhonete roubada

A delegada Iane Cardoso Nascimento confirmou nesta quarta-feira (23) que a Polícia Civil de Apucarana já identificou algumas pessoas que suspostamente teriam envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o empresário Ilson Fernando de Castro, de 47 anos.  Ele foi assassinado em 4 de abril e teve a caminhonete roubada. Segundo a polícia, três menores (incluindo uma menina) e um maior teria participado do crime.  Uma menor envolvida foi detida e apresentada à imprensa pela polícia nesta quarta-feira (23) pela manhã. Além dela, outros cinco detidos por crimes como o homicídio ocorrido na madrugada do último domingo e tráfico de drogas  após a apreensão de cocaína foram apresentados hoje pela polícia. Segundo a investigadores, Ilson Fernando teria sido atraído pela menor apreendida, junto com as comparsas, para um suposto encontro amoroso, mas a finalidade era roubar a caminhonete do empresário.

O CRIME - "Fernandinho das calhas", como era mais conhecido, foi assassinado com golpes de bloco de concreto na cabeça dentro de um barracão em construção, cuja obra está paralisada, situado à Rua Rua Adélia V. Barreto, no Parque Industrial Norte.  O corpo foi localizado por policiais militares e familiares. Ilson era empresário do ramo de calhas e rufos radicado na região do Jardim Catuaí/Núcleo Parigot de Souza. 

O corpo do empresário acabou localizado depois que um casal de amigos passou pelo Parque Industrial e reconheceu a caminhonete Ford Ranger preta do empresário em estado de abandono, e avisaram familiares. Equipes da PM se deslocaram para a região e após buscas o corpo do empresário acabou localizado a duas quadras de onde estava o veículo, já sem vida.

Leia mais na edição de quinta-feira (24) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná