Agentes carcerários e PMs evitam fuga de presos em Apucarana

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 05/03/2014
Na manhã desta quarta-feira duas equipes da Rotam da Polícia Militar (PM) deram apoio a agentes carcerários para realização de vistoria nas celas (Foto: Delair Garcia/Tribuna do Norte)

Agentes carcerários e policiais militares de Apucarana conseguiram evitar uma fuga de detentos do minipresídio durante o feriado de carnaval. A informação foi confirmada pela polícia nesta quarta-feira (5).
 

confira também

Conforme a PM, cinco presos das 3 ª e 4 ª celas da terceira galeria serraram grades e arrebentaram cadeados e já estavam no pátio para banho de sol (solário) da unidade carcerária com uma corda artesanal (tereza) quando foram flagrados e contidos pelo pessoal que faz a guarda no local. Cerca de 20 detentos foram encaminhados a outras celas até que a grade serrada fosse reparada.


Na manhã desta quarta-feira duas equipes da Rotam da Polícia Militar (PM) deram
apoio a agentes carcerários para realização de vistoria nas celas (Foto: Delair Garcia)


Rebelião - Na última quinta-feira (26),  dez detentos iniciaram uma insubordinação no minipresídio de Apucarana. Eles tentaram render um dos agentes carcerários. Os encarcerados quebraram uma das celas e obrigaram a polícia a realizar a transferência de quatro detentos para Ivaiporã e outros seis para o setor de carceragem temporária da 17ª Subdivisão Policial (SDP).

Cambé - Presos fugiram ontem (4) da cadeia da delegacia de Cambé. Segundo o delegado Jorge Barbosa, os detentos renderam um agente de carceragem, abriram as celas e escaparam. A cadeia fo projetada para abrigar 50 presos, mas conta atualmente com 169 detentos, conforme a Polícia Civil.

Pelo menos 24 presos foram recapturados, de acordo a Polícia Civil.