Detento é encontrado morto em cela no minipresídio de Apucarana

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 12/08/2013

A Polícia Civil de Apucarana confirmou que um detento foi encontrado morto nesta segunda-feira (12) no interior da 1ªcela da 3ª galeria do minipresídio de Apucarana. 

Davi Fernando Cesário, de 22 anos, residia no Jardim América e estava preso desde 2012, por suspeição de praticar o crime de tráfico de drogas. Policiais lembraram que, além de estar preso por tráfico, Davi teria se envolvido em homicídio quando ainda era menor.

Inicialmente uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a unidade carcerária e constatou o óbito. Segundo a polícia, Davi estava com problemas respiratórios e na semana passada havia sido levado ao médico.

Uma perita do Instituto de Criminalística de Londrina realizou levantamento de dados no local de morte.

O corpo, que não apresentava sinais de violência, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia, mas a causa da morte ainda vai ser divulgada. 

Familiares do detento morto estiveram na unidade carcerária e no IML e reclamaram sobre as condições de insalubridade no minipresídio e da qualidade da alimentação dada aos presos.


O minipresídio de Apucarana tem capacidade para 120 detentos, computando a ala feminina e para menores, mas hoje a unida carcerária abriga mais de 200 encarcerados. 
 



Leia mais na edição de terça-feira (13) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná