Câmara cria comissão para investigar Alcides Ramos

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 26/06/2013

A Câmara de Vereadores de Apucarana vai formalizar, na sessão plenária da próxima terça-feira (02/07), a criação de uma Comissão de Investigação (CI) para apurar suspeitas de irregularidades cometidas pelo vereador licenciado Alcides Ramos Júnior (DEM) durante sua atuação como presidente do Legislativo.


Após a sessão desta terça-feira à noite (25/06), os vereadores sortearam os integrantes da CI: Vladimir José da Silva (PDT), José Eduardo Antoniassi (PSDB) e Aurita Bertoli (PT). A criação da comissão é uma resposta aos protestos contra Alcides em Apucarana, principalmente durante manifestação no último sábado (23/06), e também às investigações do Ministério Público (MP), que redundaram, inclusive, na prisão do vereador.


Segundo informam os integrantes da CI, o trabalho pode concluir pelo pedido de cassação do mandato de Alcides, que nesta terça-feira apresentou novo pedido de licença, por mais 40 dias, alegando problemas de saúde. Ele já havia se afastado por 120 dias da Casa para se defender de acusações criminais e eleitorais. O vereador do DEM é acusado de desvios de recursos no Legislativo. Segundo os vereadores, não há mais clima para Alcides na Câmara e também as denúncias são graves e justificariam a cassação.


Mais informações nesta quinta-feira (27/06) na edição impressa da Tribuna do Norte.