Começou na quinta-feira (20) à noite e prossegue até o domingo (23/06), na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), a 19ª Festa da Cerejeira. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Apucarana, é um dos mais tradicionais dos imigrantes japoneses no Paraná, deve atrair pessoas de várias partes do Estado. A Tribuna do Norte e a Grafinorte, do Grupo Tribuna de Comunicações, estão com um estande montando na Acea.
Neste 19º ano do evento, que também marca a reverência à florada das cerejeiras, árvore símbolo do Japão, a Acea será palco de apresentações artísticas, como o Taikô (tambores), Sakurá Odori (dança da Cerejeira), Bon Odori e outras atrações da cultura oriental e também regional.
Outro ponto alto da festa será o Salão do Automóvel, Feira da Indústria e Comércio e a praça de alimentação, com destaque para os pratos da culinária japonesa, como o Sukyaki, Yakissoba, Udon, Sushi, Sashimi e Tempurá. Outra atração deste ano da festa será o 2º Concurso Garota Nikkei Cerejeira, em quatro categorias e aberta concorrentes de Apucarana e de outras cidades.
A Acea também quer homenagear o pioneiro mais idoso de todas as etnias que participaram da colonização de Apucarana. Além disso, o evento terá a contrapartida social, realizando o repasse a entidades sociais da renda referente à venda dos ingressos. Mais informações 3422-0371.