Ato de professores deixa alunos da rede estadual sem aulas hoje

Autor: Da Redação,
terça-feira, 18/09/2012

Mesmo com Secretaria de Estado da Educação do Paraná confirmando na segunda-feira (17) que vai implantar neste mês progressões e promoções de 11.514 profissionais da área, entre agentes educacionais e professores da rede estadual de ensino, profissionais da área realizam hoje (18) mais uma assembleia da categoria, em Curitiba. Em decorrência da mobilização, não haverá aulas terça-feira (18) na rede pública estadual de ensino.

confira também

O professor Arildo Ferreira de Castro, presidente da APP-Sindicato em Apucarana, afirma que a pauta de reivindicações dos professores é bem mais ampla do que o anunciado pelo governo "Estamos conclamando os companheiros para irmos a Curitiba nesta terça-feira discutir o plano de cargos e salários em assembleia, além de outros pontos pedentes", disse Castro, presidente da APP-Sindicato em Apucarana.

VERSÃO DO GOVERNO
Na semana passada, o Governo do Estado depositou mais de R$ 30 milhões referentes ao reajuste salarial concedido aos professores. Desde o ano passado, o governo já concedeu ao magistério estadual reajustes que somam  34,85%.
“Vamos investir ainda mais nos profissionais da educação das 2,6 mil escolas. Nossa meta é a melhoria continua do ensino público no Estado”, destacou o governador Beto Richa.