Procon de Apucarana realiza 450 atendimentos em abril

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 04/05/2012
Procon realiza 450 atendimentos em abril

O Procon Apucarana atendeu no mês de abril 383 consumidores, prestou ainda 67 orientações e realizou 77 notificações a empresas. O volume apresenta uma média de 20 atendimentos por dia. Em relação às empresas reclamadas, o setor de telefonia continua na liderança, com 115 reclamações apresentadas, seguido do financeiro com 72 situações. Em março, os atendimentos alcançaram a 511 pessoas.

Levando em consideração os resultados apresentados, pelo menos 80% das pessoas retornaram as suas casas com uma resposta positiva. O supervisor de relações com o consumidor, advogado José Carlos Balan, explica que este volume demonstra estar o Procon realizando um trabalho eficiente no embate com as grandes empresas. “O cidadão apucaranense está procurando defender seus direitos e encontra no Procon o respaldo necessário para ver seus pleitos atendidos diante dos fornecedores de bens e serviços”, completa o supervisor.

Entre as empresas de telefonia que mais reclamações receberam a líder é a Oi/Brasil Telecom, com 40 citações; seguida da Tim, com 31; Claro, com 30. No segmento de crédito, englobando financeiras, bancos e operadoras de cartão de crédito, a liderança é do grupo Itaú-Unibanco, com 23 reclamações, incluindo o Luiza Cred.

O contato com o Procon Apucarana se dá pelo telefone 3424-1300.