Polícia incinera 250 kg de entorpecentes

Autor: Da Redação,
sábado, 17/09/2011
Polícia incinera 250 kg de drogas em Apucarana

A Polícia Civil de Apucarana incinerou ontem mais 250 kg de maconha. A droga foi apreendida em uma operação do Serviço Reservado da PM (P2) no mês passado, em Sertanópolis. Três apucaranenses envolvidos com o tráfico de drogas e roubos de carros foram presos naquela ação policial.


Além da maconha foram queimados 1,1kg de crack e 105g de haxixe. A fornalha de uma indústria foi utilizada na destruição dos entorpecentes.


Com a ação de ontem, que responde a determinação judicial da Comarca de Apucarana, a Polícia Civil já queimou mais de 700 kg de drogas este ano. A maior parte composta por maconha apreendida no município. Pela quantidade de drogas armazenadas, o Poder Judiciário determinou caráter especial nos inquéritos policiais.


A lei 11.343/06 permite que seja retirada uma pequena amostra da droga apreendida, anexada ao processo até sua conclusão. O restante deve ser destruída. A medida é para garantir segurança pública e evitar que tentem roubar a droga invadindo um depósito protegido. “O entorpecente fica apreendido até que laudo pericial que confirme que o material é droga, então é solicitado ao judiciário a incineração”, explica o superintendente da 17ª Subdivisão Policial, (SDP) Roberto Francisco dos Santos.