O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), situado em Apucarana, norte do Paraná, enviou militares para auxiliar nas buscas pelo pequeno Arthur, de apenas 2 anos, que está desaparecido na área rural de Cambira, também no norte do estado.
Segundo informações fornecidas pelo coronel Alexandre Pereira Figueiredo, do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMEc) de Apucarana, ao TNOnline um pelotão formado de 37 militares deve ajudar na força-tarefa.
"Após tomarmos conhecimento do desaparecimento da criança Arthur pelo 10° BPM, prontamente enviamos para o local um efetivo de 37 militares para ajudar no esforço conjunto com as demais forças de segurança, no intuito de encontrar o Arthur mais rápido possível," explicou o coronel Figueiredo.
- LEIA MAIS: Buscas por bebê desaparecido são em mata de difícil acesso; veja fotos
Ainda conforme relatado, todos foram voluntários à realização da missão e devem partir para o município vizinho ainda na tarde deste sábado (17).
O desaparecimento
O bebê desapareceu no final da tarde desta sexta-feira (16). De acordo com informações do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, que atua nas buscas, o menino sumiu aproximadamente entre às 17h e 18h, na Estrada Marumbi, zona rural da cidade. Por se tratar de uma criança, buscas foram realizadas durante a noite.
As buscas começaram às 20 horas e foram mantidas mesmo à noite e madrugada. Na manhã deste sábado (17), o trabalho ganhou reforço de bombeiros de Londrina e de outras cidades.
A criança sumiu em uma área de mata de difícil acesso. Os familiares contaram à PM que o menino de 2 anos brincava em frente à residência do sítio, quando foi percebida a sua ausência. As buscas iniciaram imediatamente e prosseguiam por volta das 9h30 deste sábado, sem sucesso.
As autoridades utilizaram as redes sociais para divulgar uma foto do menino desaparecido, identificado como Arthur, de apenas 2 anos e 2 meses. Inclusive, a última vez em que foi vista, a criança utilizava uma camiseta preta e shorts jeans, segundo as autoridades.