O PSDB do Paraná deve retirar a candidatura do ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, ao Senado e apoiar a reeleição do senador Alvaro Dias (Podemos). A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira pela direção nacional do partido, que formou uma federação com o Cidadania. Em troca, o Podemos deve apoiar a candidatura à reeleição do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
Silvestri Filho deixou o Podemos em janeiro deste ano para se filiar ao PSDB como pré-candidato tucano ao governo do Estado. Em julho, o comando da sigla desistiu de lançar candidato ao Palácio Iguaçu, e indicou a candidatura do ex-prefeito ao Senado. Agora, com a nova decisão, Silvestri deve ser candidato a deputado federal ou a estadual de acordo com o que decidir.
Outro candidato ao Senado que pode acabar desistindo de concorrer ao cargo é o ex-chefe da Casa Civil e deputado estadual Guto Silva (PP). A desistência seria motivada pelo fato do governador Ratinho Júnior (PSD) ter declarado apoio à candidatura do deputado federal Paulo Martins (PL) ao posto.
PSC
O Partido Social Cristão (PSC) do Paraná fechou, em convenção estadual ontem, em Curitiba, o apoio à reeleição do governador Ratinho Júnior. A legenda também decidiu apoiar a candidatura do deputado federal Paulo Martins (PL) ao Senado