Ministério Público Eleitoral pede impugnação de Boca Aberta e Barbosa

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 05/10/2020
Ministério Público Eleitoral pede impugnação de Boca Aberta e Barbosa

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou o pedido de impugnação das candidaturas a prefeito de Barbosa Neto (PDT) e Boca Aberta (PROS). 

No pedido contra o candidato Boca Aberta, a promotoria alega que ele é inelegível, já que foi cassado do mandato que exercia como vereador em Londrina por quebra de decoro parlamentar e também que não anexou aos autos todos os documentos solicitados para o registro.

"Dessa forma, conforme a previsão legal, o impugnado é inelegível pelo período remanescente do mandato (ou seja, até 31 de dezembro de 2020) e por mais oito anos subsequentes ao término da legislatura, ora 31/12/2028. Conclui-se assim que o candidato não cumpriu os requisitos estabelecidos em lei para seu registro de candidatura, devendo este ser indeferido”, aponta o MPE.

Em relação a candidatura de Barbosa Neto, a promotoria argumenta que o candidato já foi cassado do mandato de prefeito de Londrina em 2012 além de não ter filiação comprovada ao PDT. "Conforme se observa da documentação anexa, foi cassado por quebra do decoro parlamentar, por decisão proferida pela Câmara de Vereadores do Município de Londrina, em 30 de julho de 2012, através do Decreto Legislativo nº 245 da Câmara Municipal de Londrina, conforme documento anexo”.

CANDIDATOS SE MANIFESTARAM

Em um vídeo o candidato Barbosa  Neto disse que está tranquilo e que o MPE faz o seu trabalho. Ele afirmou ainda que é filiado ao PDT há quase 30 anos e que o patrimônio que a promotoria aponta como dele, já foram desfeitos. Barbosa Neto diz ainda sobre o prazo de inelegibilidade já prescreveu e que isso será provado. 

O candidato Boca Aberta também se manifestou e acusou o prefeito Marcelo Belinati de tentar tirá-lo da disputa. Ele aponta que o prefeito não que disputar com ele. 

Com informações da Tarobá News