A defesa da coligação ‘Arapongas de Mãos dadas com o Futuro’, do candidato à reeleição a prefeitura de Arapongas, Sérgio Onofre, do PSC, confirmou que a decisão sobre o pedido de impugnação do candidato está agendada para a próxima segunda-feira (09). O advogado de Onofre, Guilherme Gonçalves, esteve em Curitiba nesta sexta-feira (06), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde o julgamento ocorrerá.
A Justiça Eleitoral decidiu pela impugnação da candidatura do prefeito de Arapongas no dia 19 de outubro, acatando pedido do Ministério Público. A decisão foi tomada com base na reprovação das contas da Câmara Municipal de Arapongas entre 2006 e 2008 pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) quando Onofre era presidente da Casa.
Sérgio Onofre entrou com recurso junto ao TRE afirmando que os “dois processos que deram origem à rejeição de contas foram reformados e não identificam irregularidade passível de enquadramento como ato de improbidade administrativa”.
De acordo com a nota oficial enviada pela defesa de Onofre, “das três contas que teriam sido rejeitadas (...), em duas foram excluídas quaisquer irregularidades e, na terceira, o próprio Tribunal de Contas já esclareceu que não tem dolo, nem improbidade, nem irregularidade insanável”.
Angélica Ferreira, do PROS; Valdecir Oliveira, do PRTB, Fernando Gaúcho, do PTC; Guto Grassano, do Podemos; Pedro Bazana do PV e Waldyr Pugliesi do MDB, seguem na campanha. O próprio Sérgio Onofre segue em campanha, na expectativa de decisão favorável sobre o registro da candidatura.
Da Redação