Candidato mais velho da região tem 85 anos; mais jovem fez 18 em agosto

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 28/10/2020

Nas eleições deste ano, concorrem a uma cadeira no Legislativo mais de 1,5 mil candidatos nas 27 cidades da região. Entre eles, destacam-se dois: o mais velho, de 85 anos completados neste mês, e o mais jovem, que fez 18 anos em agosto último.

Archanjo Thezolin Filho (DEM), de Bom Sucesso, nasceu em 08 de outubro de 1935. Ele é o candidato mais velho na disputa eleitoral por uma vaga de vereador na região. Aposentado e confirmando disposição para a campanha, Archanjo já foi vice-prefeito em 1982, pela cidade de Bom Sucesso e vereador por três mandatos, sendo o último na legislatura de 2012. “Em 2016 eu perdi uma reeleição por apenas quatro votos e fiquei na suplência”, diz.

Ele revela que desta vez está concentrando os esforços da campanha na família e não tem andado muito por precaução. “Estou tomando todos os cuidados e apesar da quantidade de concorrentes no grupo que estou disputando, confio em um resultado positivo em novembro”, disse.

Como dica aos mais jovens, ele tem a mesma receita desde quando iniciou a carreira. “Tem que saber agradecer os votos e ajudar o prefeito, porque o eleitor vai cobrar. Por isso, é preciso cobrar a administração para atender o básico”, ressalta, apontando que a área mais sensível continua sendo a Educação.

Entre os mais jovens, a região teve o registro de três candidatos a vereador com 18 anos de idade. Dentre eles, dois são de Rosário do Ivaí, sendo a mais jovem nascida em 22 de agosto de 2002. Tainara dos Santos Ramos registrou sua candidatura pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na disputa por uma das nove vagas ao Legislativo municipal da cidade.

Ela declarou à Justiça Eleitoral ser estudante e possuir o Ensino Médio completo como grau de instrução. A Tribuna entrou em contato com a candidata, mas ela não respondeu aos questionamentos da reportagem.