Laércio Luz (PT), propõe novo Terminal Urbano para Apucarana

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 29/10/2020
Laércio Luz (PT), propõe novo Terminal Urbano para Apucarana

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Laércio Luz, esteve ao vivo na Rodada de Entrevistas do Jornal da Tribuna e iniciou abordando o diferencial das suas propostas de governo. Laércio cita que Apucarana precisa avançar ainda mais e reconhece que algumas coisas são boas na administração e sobre possível antipetismo local, Laércio discorda ao afirmar sua fidelidade como filiado a mais de 30 anos com o candidato à vice – Dr Gava. “Eu não vejo assim em Apucarana. Eu uso o vermelho e uso os símbolos, que são as cores do partido”, diz.

Sobre geração de emprego, Laércio pretende criar a marca ‘APUCARANA’, que seria um conjunto para trabalhar como carimbo o nome.

Com relação à pandemia e Educação, Laércio quer que as comunidades possam escolher seus próprios diretores das escolas e estes escolherão o secretário de educação”, ressalta. Ele comenta que faltou trabalho da administração para as crianças seguirem nas aulas online.

Para a área da Saúde, Laércio pontua que Apucarana deve ter um Hospital Municipal e uma unidade de pronto socorro para crianças, que seria próximo do CISVIR – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e região, com agendamento por aplicativo das consultas.

Para viabilizar o projeto do hospital, ele cita os recursos que o município destina atualmente ao Hospital da Providência que seriam divididos para manutenção da unidade municipal. Diz ainda que a reforma e ampliação da unidade será um ‘puxadinho’. “Estão usando R$ 17 milhões para isso, o que daria para um hospital público de verdade”, diz.

Ele compara Apucarana com Londrina e Maringá para criticar a administração e diz que o atual prefeito tem 240 cargos de confiança e vai reduzir para 80 com apenas nove secretarias. “Um ‘cabidão’ do emprego”, pontua.

Laércio diz que Apucarana não tem acesso à cultura e propõe levar cultura para a periferia e para a zona rural. “Vamos ter equipe com teatro e música para todos”, explica.

Para a Segurança Pública, o candidato quer levar o mini-presídio para fora da área urbana. “Vamos tirar dali e levar lá para perto do batalhão da PM”, diz que também retomaria o trabalho com os antigos módulos, onde atuaria a Guarda Civil Municipal.

Para o Comércio, Laércio cita que esteve conversando com comerciantes que apresentaram queixas que parecem com o programa do partido. “As calçadas estão muito precárias e nós vamos arrumar todas as calçadas”, comenta. Ele disse que avalia a possibilidade de isenção de IPTU para recuperação dos comerciantes pela pandemia. Laércio Luz quer um novo Terminal Urbano. “Dá para fazer no primeiro mês de governo e seria aos fundos da Rodoviária”, cita.

Ideologicamente Laércio se diz de esquerda e cita o presidente Bolsonaro como fraco na gestão. Ele exemplifica a quantidade de ministros do atual governo e a forma de atuar com a pandemia e o meio-ambiente, para afirmar seu ponto de vista.