Faltando um ano para campanha de prefeito, surge um novo nome para disputar a eleição. André Pegorer será candidato pelo PT. Filho do ex-prefeito por três mandatos, Valter Pegorer, segundo amigos, ele já estaria de malas prontas para voltar para Apucarana para ser candidato.
Voto fiel
A família Pegorer tem uns seguidores fieis na política, que hoje estão espalhados. Alguns com cargos na prefeitura e outros na iniciativa privada. André, sendo candidato, deve reunir novamente esse pessoal.
Amarelo ou vermelho
Durante a vida política de Valter Pegorer foi usada a cor amarela nas campanhas. André comandava um batalhão amarelo de pessoas que carregavam as bandeiras pela cidade. Agora no PT, André terá que aposentar o amarelo e criar a turma vermelha.
Economia na Câmara
O ex-presidente da Câmara,Poim, disse que sempre foi contra a qualquer aumento no número de vereadores. Para ele, a Câmara tem que economizar e devolver as sobras para prefeitura. Poim devolveu R$ 8 milhões em dois anos graças a cortes de horas extras, banco de horas, diárias e super salários.
Que fase...
O pré-candidato Rodolfo Mota anda em uma fase ruim. Primeiro perdeu a chance de mudar para o PL e agora deve perder vários companheiros de Pegorer que estavam em sua campanha. De saída, deve perder o apoio do PT e do Cidadania, que tem o vereador Moisés Tavares, amigo pessoal de André Pegorer