O que fazer com esses números que não param de crescer?

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 22/02/2024
O que fazer com esses números que não param de crescer?

Os números da dengue não param de crescer em Apucarana, centenas de caminhões de inservíveis foram retirados dos bairros, os carros fumacês estão há mais de um mês na cidade, especialistas da Sesa vieram de Curitiba para ajudar resolver e nada de baixarem os números de novos casos. Só essa semana que passou, foram 1,4 mil novos casos de dengue. Os mosquitos continuam na cidade, firmes e fortes. O Paraná já tem notificações da dengue em 389 municípios, apenas dez municípios estão livre, por enquanto.

Candidato novo 

Sérgio do Cristma, que disputou sua última eleição em 2016 concorrendo para prefeito, pode ser o candidato de Júnior da Femac para as eleições. O coordenador geral da política de Júnior, Laércio Morais, dá como certa a indicação de Sérgio pelo grupo. O partido seria o MDB.

Podemos

Enquanto o grupo de Júnior escolhe o candidato do MDB, Paulo Vital corre atrás de partidos. Depois de conseguir o apoio estadual do PL, agora ele conseguiu fechar com o Podemos . Para Vital: “é importante ter vários partidos apoiando a candidatura, assim podemos ter um grande número de candidatos a vereador e teremos um bom tempo de tv e rádio”.

Abstenções

A eleição de prefeito de Apucarana pode ter uma grande faixa de eleitores que não irão às urnas por falta de candidato de direita. Os eleitores do ex-presidente Bolsonaro estão na bronca pelo PL não ter candidato a prefeito em Apucarana. Com isso, a abstenção deve ser grande.

Tinta verde

Vai faltar tinta verde no mercado para pintar candidato de esquerda (vermelho) em verde e amarelo. A cidade, um dos maiores redutos eleitorais da direita e de eleitores de Bolsonaro, irá reconhecer os candidatos melancias.