Neste domingo, comemoramos 80 anos de Apucarana

Autor: Da Redação,
sábado, 27/01/2024
Neste domingo, comemoramos 80 anos de Apucarana

Cidade maravilhosa onde tive a honra de nascer e que minha família ajudou a fundar. Meus avós chegaram em Apucarana em 1944. Meu avô, José Campoy, foi um dos primeiros cerealistas da cidade. Já meu pai, Pio Campoy, fundou o Gera, o primeiro time de futebol da cidade, em 1950, e ,na década de sessenta, demarcou e deu nome à Barra Funda.

Nasci em 1960, quando Apucarana tinha apenas 16 anos. Foi a cidade em que fui criado, estudei e onde consegui meu primeiro emprego, em 1974, na TV Tibagi. 

Quando Apucarana fez 50 anos, eu era secretário de Comunicação da prefeitura e participei da comissão de preparativos do aniversário.

Trinta anos se passaram desde então e, agora, tenho a honra de participar dos 80 anos escrevendo a minha coluna diária neste grande jornal que é a cara da cidade.

Moro longe faz tempo, mas sempre que posso estou em Apucarana. Na verdade, a cidade mora em mim e vai comigo por onde vou. No meu olhar, no meu jeito de falar, nas minhas referências e memórias, na minha história, no meu presente e no meu futuro. Ser apucaranense é assim, quem nela nasceu ou chegou para ficar, ama a terra e tem um orgulho imenso da cidade.

Chegamos juntos até aqui e juntos vamos adiante. Apucarana é minha, é sua, é nossa. Que seu futuro seja tão valioso quanto sua história.