O Brasil tem 3.783 obras paradas no setor da Educação, uma herança que o governo Lula recebeu e ainda, apesar de 15 meses de governo, não recomeçou esses projetos. No Paraná são 70 obras e quatro delas estão em Apucarana. São três creches e a escola Zé Scarpelini, que é muito esperada pelos moradores da região do Interlagos.
Material gráfico
A eleição está chegando e os candidatos já pensam nas redes sociais, nos espaços de TV, rádios e anúncios de jornais. Mas o material gráfico ainda é uma ferramenta de comunicação para atingir os eleitores. Santinhos, panfletos, jornais, adesivos, pragrinhas e pragões são essenciais na campanha eleitoral.
Justiça nos bairros
A cidade de Apucarana foi contemplada novamente com o Justiça no Bairro. A edição vai acontecer dos dias 9 a 11 de maio com mais de 50 serviços da prefeitura e entidades, além de serviços jurídicos do Tribunal de Justiça que serão prestados no Ginásio Lagoão. O coordenador é o advogado Danylo Acioli que, mais uma vez, fez questão de ir buscar o evento para Apucarana que, como ele diz, é a “festa da justiça e da cidadania”.
Falta pedágio
A Rodovia do Café, entre Apucarana e Ponta Grossa, está abandonada à espera do pedágio. O mato cresce bonito nos canteiros centrais da duplicação e os buracos aumentam a cada dia. Todos esperam o pedágio e a concessionária vencedora terá um longo trabalho a ser feito. A torcida é grande.
Bolha
Existe uma bolha eleitoral que pode repetir o mesmo efeito de Lula em 2002, quando vários governadores ganharam nas urnas graças ao seu apoio . Esse ano a bolha da vez pode ser o candidato 22, o candidato de Bolsonaro.